InícioEsporteTécnico da Ferroviária analisa chances do time na temporada

Técnico da Ferroviária analisa chances do time na temporada

Dado Cavalcanti falou sobre as pretensões afeanas no Paulistão, Copa do Brasil e Série D

Na tarde desta quarta-feira (15), o técnico da Ferroviária, Dado Cavalcanti, participou de uma entrevista coletiva virtual promovida pela assessoria de imprensa da Ferroviária e falou sobre suas expectativas para a retomada da temporada, que foi paralisada em março por conta da pandemia do covid-19.

Vale destacar que a Ferroviária voltará a campo na próxima semana, quando será retomado o Paulistão, que parou faltando duas rodadas para a primeira fasem além da fase de mata-mata. A tabela do estadual deve ser divulgada nas próximas horas e a competição será finalizada em 8 de agosto. No momento, a Locomotiva divide a terceira colocação do Grupo D com o Corinthians, ambos com 11 pontos e fora da zona de classificação, que conta com Red Bull Bragantino (17) e Guarani (16).

O treinador afeano admite as chances remotas de classificação, mas acredita que o panorama pode ser alterado após a próxima rodada. "Nós sabemos da dificuldade que é a classificação no Paulista, não sou charlatão para vender uma coisa que é muito difícil, mas enquanto houver possibilidade, nós vamos correr atrás. A primeira rodada desse retorno vai dizer muita coisa. Hoje as chances são mínimas, mas após a primeira rodada, essas chances que são mínimas podem se tornar muito claras na sequência. Nós não estamos aqui pensando apenas em fazer jogos por Participação. Vamos brigar", garante Cavalcanti.

 

Copa do Brasil

No retorno do futebol, o time araraquarense também tem pela frente a partida de volta contra o América-MG pela Copa do Brasil, que terá continuidade em 26 de agosto. "A classificação na Copa do Brasil é algo palpável. Vamos enfrentar um adversário que provavelmente terá jogado bem mais que a gente. O América-MG vai disputar no mínimo três rodadas de Série B antes do confronto pela Copa do Brasil e isso faz com que a gente perca um pouco em relação a ritmo de jogo e eles tenham um pouco mais de ganho nesse quesito. Em contrapartida, terei um pouco mais de tempo de preparação para fazer um jogo decisivo. Está em aberto. O primeiro jogo foi 0 a 0, então tudo pode acontecer no segundo jogo", explica o comandante. 

 

Série D

Já o Campeonato Brasileiro da Série D será disputado entre 6 de setembro de 2020 e 7 de fevereiro de 2021. A competição, aliás, já teve sua tabela básica divulgada nesta semana pela CBF (clique aqui para conferir). Para Dado Cavalcanti, a grande meta do clube na temporada está no acesso. "A Série D é uma competição alvo nossa. É uma competição extremamente complexa do ponto de vista de disputa, com a primeira fase em pontos corridos e a segunda fase em mata-mata, então são dois campeonatos completamente diferentes. Nossa proposta é de manutenção de uma base do Paulistão para o time que fica para a Série D. A Ferroviária vem muito forte para a Série D e espero que consiga, com muita tranquilidade, mas principalmente muito trabalho, os objetivos que foram passados", assegurou.

 

 

Sair da versão mobile