A vitória da Ferroviária sobre o XV de Piracicaba por 4 a 2 no último sábado (1º) animou os torcedores afeanos que marcaram presença no Estádio da Fonte Luminosa. E quem também se mostrou animado foi o técnico Alexandre Lopes, que conquistou sua quarta vitória em cinco jogos à frente do time no Campeonato Brasileiro da Série D.
O treinador atribui o bom momento da equipe ao trabalho que foi intensificado com o objetivo de buscar a recuperação na tabela de classificação. “Tudo isso é soma de preparação mais oportunidade, então o trabalho está condicionando a equipe a chegar nesse patamar. Nosso sarrafo chegou em cima e não podemos deixar abaixar a guarda. Estamos buscando sempre melhorar cada dia que passa, cada jogo que passa”, salientou.
Alexandre Lopes falou sobre a mudança de comportamento do grupo, que sob o comando de Elano não havia vencido nenhum jogo após seis rodadas. “O mais importante foi dar confiança aos atletas e fechar o vestiário. É um grupo de atletas que tem comprometimento com o trabalho. Os resultados não estavam vindo, mas o que aconteceu foi dar confiança a eles dentro daquilo que entendemos como como ideia de jogo, como proposta de jogo, como estratégia. Os atletas vêm comprando a ideia e colocando em prática e cada dia que passa a confiança deles vem aumentando. Eles viram que conseguem fazer e não temos feito nada de extraordinário, temos jogado um futebol simples, que nos está dando a possibilidade de chegar onde estamos chegando. Esperamos dar uma continuidade boa na competição”, apontou.
Ao final da partida, a torcida gritou o nome do treinador, o que o animou ainda mais para a sequência do campeonato. “Fico muito feliz. Acho que qualquer qualquer pessoa, qualquer ser humano, quando ele é reconhecido pelo seu trabalho, isso só vem enaltecer, nos dá a entender que o trabalho vem sendo bem feito”, completou.
Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas) e assumiu a 3ª colocação do Grupo A7, atrás apenas do Crac-GO (18) e Patrocinense-MG (18). O G4 conta ainda com o Maringá-PR, quarto colocado (17). Fora da zona de classificação estão Inter de Limeira (15), Cascavel-PR (11), XV de Piracicaba (10) e Operário-MS (8).
O elenco afeano ganhou folga após a partida de sábado e voltou aos trabalhos nesta terça-feira (4) visando o jogo contra a Inter de Limeira no próximo sábado (8), às 16 horas, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Na fase de classificação, a equipe araraquarense enfrentará o Maringá (15 de junho em Araraquara) e o Operário (em data a ser definida), em Campo Grande-MS.
Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária