InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária analisa vitória e atual momento da equipe

Técnico da Ferroviária analisa vitória e atual momento da equipe

Com campanha invicta e classificação antecipada, Antônio Picoli quer time buscando evolução a todo momento

A Ferroviária se manteve invicta na Copa Paulista ao superar o Batatais por 4 a 0 na noite da última quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A goleada empolgou a torcida, que vê o time evoluir cada vez mais na competição.

O técnico Antônio Picoli analisou o resultado e o desempenho de sua equipe no jogo que teve um início complicado para o time de Araraquara. “O conjunto da obra é o que acaba prevalecendo no final do jogo. A maneira madura como o Batatais atuou no primeiro tempo foi uma coisa que foi passada aos atletas. Eu vi in loco que tanto Rio Claro como São Carlos sofreram muito com o Batatais, que levou muitas dificuldades a essas duas equipes e conosco não seria diferente. Porém, seria importante virar o primeiro tempo na frente, porque talvez teríamos uma condição de, na segunda etapa, já com uma imposição, inclusive física, de fazer o placar um pouco melhor. O objetivo era terminar o primeiro tempo vencendo, isso aconteceu e a dificuldade era dentro do esperado”, explicou o treinador, em entrevista concedida aos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

A boa fase da Ferroviária anima Picoli, mas o técnico contém a empolgação. “A sequência de bons resultados me agrada, mas não muda meu pensamento. Meus pés continuam no chão, a cabeça continua muito atenta, pois é um grupo que vem se moldando na competição e vai encontrar dificuldade. Em algum momento vai sofrer mais e precisaremos de maturidade para superar isso”, salientou.

Na próxima rodada, a equipe araraquarense terá pela frente o Independente em duelo marcado para este sábado, dia 10, às 19 horas, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Para esse compromisso, Picoli não poderá contar com o volante Kaio Fernando, que cumprirá suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Com pouco tempo para preparar a equipe, o treinador planeja a melhor maneira para não desgastar o grupo fisicamente. “O objetivo se volta para a recuperação. O cuidado maior é com a recuperação. A treinabilidade, nesse espaço curto, será apenas em torno de uma organização e de ajustar os nomes que irão para essa partida”, finalizou o técnico.

A Locomotiva possui 24 pontos (sete vitórias, três empates e nenhuma derrota) e ocupa a vice-liderança do Grupo 2, atrás apenas do Rio Claro, que venceu o Independente e chegou aos 25. Comercial (21 pontos) e São Carlos (15) completam a zona de classificação. Fora do G4 estão Independente (9), Batatais (7) e Matonense (1).

 

Sair da versão mobile