A estreia do araraquarense PC de Oliveira à frente da Ferroviária não poderia ser melhor, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Santos em plena Vila Belmiro neste sábado, pela quarta rodada do Paulistão. O treinador comemorou a façanha, mas fez questão de valorizar o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o técnico Antônio Picoli, que foi demitido após uma sequência negativa de resultados da equipe no estadual.
“É um trabalho que vem sendo construído desde o ano passado. O Santos é uma equipe que pressiona demais, então fomos soltando lentamente o jogo e fomos beneficiados pela expulsão do Cleber, que nos deixou mais confortáveis na partida. Ainda temos muito o que fazer, o que vimos nesse jogo ainda é o trabalho do Picoli e eu fiz apenas alguns ajustes. Não podemos esquecer e é preciso enaltecer. E vamos seguir esse trabalho”, avaliou PC, em entrevista aos Campeões da Bola da Rádio Cultura.
O time araraquarense voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Santo André na Fonte Luminosa. Segundo o treinador, a postura da equipe pode mudar pelo fato de o jogo ser dentro de seus domínios. “Vamos jogar dentro de casa, de repente de uma outra maneira, já que precisamos vencer. Mas a realidade é que a vitória nos devolve para o campeonato e isso é o mais importante”, destacou.
PC salienta que a Ferroviária terá dois compromissos difíceis nas próximas rodadas, já que no sábado o adversário será o Palmeiras no Allianz Parque, mas lembra que na sequência a equipe terá um espaço maior de tempo para aprimorar seus treinamentos. “Poucas equipes vão conseguir ganhar aqui dentro, até porque o Santos vai sair desse momento ruim que está passando e vai voltar a vencer. Aproveitamos esse mau momento e jogando bem. Para nós, temos que focar agora no jogo de quarta e no jogo de sábado contra o Palmeiras. Depois teremos uma semana até a outra partida, o que vai nos dar um pouquinho mais de tranquilidade para consolidar o trabalho e classificar a Ferroviária para a próxima fase”, assegura.
Para ele, a vitória serve para dar aos jogadores a confiança que estava faltando. “É muito precoce ainda falar do trabalho, mas a vitória é importante porque os meninos estavam precisando. Para mim, o mais importante é que eles sabem agora que têm condição, precisam estar nesse momento bom e eu espero que isso continue”, conclui PC.