InícioEsporteTécnico da Ferroviária comemora vitória, mas lamenta eliminação

Técnico da Ferroviária comemora vitória, mas lamenta eliminação

Ricardo Moraes credita desclassificação ao resultado do primeiro jogo do Troféu do Interior

A Ferroviária encerrou sua participação no Troféu do Interior com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Ituano em jogo disputado na tarde do último sábado no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. O triunfo, no entanto, não ajudou a equipe a obter a vaga na final da competição, que será decidida entre o próprio Ituano e o Santo André, que terminaram na liderança de seus respectivos grupos.

O Troféu do Interior contou com os times classificados entre a 9ª e a 14ª posição. Na rodada inicial, a Locomotiva empatou por 1 a 1 com o São Bento em seu único jogo em casa. Na segunda rodada, a equipe araraquarense foi derrotada pelo Red Bull por 4 a 1. O time araraquarense terminou apenas um ponto atrás do Santo André, que avançou à decisão.

O técnico Ricardo Moraes destacou o desempenho de seus comandados contra o Ituano e lamentou a eliminação do torneio. “Era uma situação onde tentaríamos explorar os espaços que tivemos nos últimos jogos e não estávamos conseguindo usar. A ideia funcionou, em alguns momentos até pensamos em alterar, mas o time estava passando uma segurança muito boa. O que nós treinamos realmente foi o que acabou acontecendo. Mas é duro quando você se esforça para fazer sua parte, mas depende dos outros. Todos nós estamos lamentando a não classificação e creditando ao resultado do jogo contra o São Bento, pois fizemos uma boa partida, criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos vencer”, avaliou o treinador, em entrevista aos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

Segundo ele, o time cumpriu o objetivo principal, que era de terminar o torneio com uma boa imagem para seu torcedor. “O que nós queríamos nessa partida era que os jogadores deixassem uma boa impressão do que é o time da Ferroviária, do que é o trabalho feito na Ferroviária e do que é a dedicação dos jogadores no dia a dia. Não poderíamos terminar a competição com uma imagem como aquela que deixamos no segundo tempo contra o Red Bull. Fechamos de uma maneira honrosa, pedimos para os jogadores honrar a instituição, honrar a competição, já que outras equipes dependiam do nosso resultado, e honrar a cidade, então tínhamos muita responsabilidade nesta partida. Só tenho a agradecer a esses meninos e parabenizar pela partida que fizeram”, acrescenta.

O elenco afeano ganhou férias e vários jogadores já deixaram a cidade, enquanto outros inclusive já acertaram suas transferências para outros clubes, como é o caso do lateral esquerdo Sávio, que foi emprestado ao Campinense da Paraíba para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria deve se reunir nos próximos dias para definir quem deixará a equipe e quem continuará para o segundo semestre. “Agora esperamos que a diretoria trabalhe com calma, que possamos fazer um bom segundo semestre com quem vai permanecer e que a Ferroviária se organize de uma forma melhor para que em 2018 possa buscar uma classificação para as fases finais do Paulistão”, finaliza Ricardo Moraes.

A Ferroviária disputará no segundo semestre a Copa Paulista, que terá início no dia 2 de julho. A reapresentação da comissão técnica está marcada para 27 de abril, enquanto o elenco iniciará seus treinamentos no dia 2 de maio.

 

 

Sair da versão mobile