A Ferroviária vive um clima intenso de preparação para a estreia da Copa Paulista, marcada para o dia 2 de julho, um domingo, às 10 horas, contra o Mirassol na casa do adversário. A técnico araraquarense PC de Oliveira voltou a esboçar sua escalação em atividade realizada na manhã desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, onde também concedeu uma entrevista coletiva.
O treinador destacou a baixa média de idade de seu plantel, que conta com vários atletas revelados pelas categorias de base da Ferroviária e outros jovens talentos trazidos após apresentarem bons desempenhos em outras equipes. “A preparação está sendo conduzida passo a passo. A equipe é muito jovem e a prioridade da Ferroviária nesse momento é contar com jogadores jovens e comprometidos com o projeto que visa ter uma equipe competitiva na Copa Paulista, tentar vencer a competição, mas principalmente começar a construir uma equipe para o Campeonato Paulista do ano que vem. O mais importante para nós é a forma como isso está sendo conduzido. Estamos vendo a evolução no dia-a-dia, discutindo com os atletas para encontrar o melhor rendimento de todos, de maneira que eles se sintam confortáveis dentro do modelo que também está sendo construído em parceria com eles”, explicou PC.
Antes da estreia, a Ferroviária fará ainda mais um jogo-treino, marcado para o próximo sábado, às 10 horas, contra a Internacional em Limeira. Esse será o terceiro teste do time que venceu o XV de Jaú por 2 a 0 e perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1, ambos fora de casa. Nos compromissos anteriores, PC escalou a equipe com Tadeu, Alisson, Luan, Patrick e Arthur Henrique; Odailson, Ykaro, Danilo Sacramento e Felipe Ferreira; Renato Kayser e Hygor.