InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária elogia comprometimento de seus jogadores

Técnico da Ferroviária elogia comprometimento de seus jogadores

Muitos atletas que já acertaram com outros clubes preferiram ficar para disputar o jogo de volta contra o Fluminense

Após a partida que culminou com a eliminação da Ferroviária na Copa do Brasil, onde o time araraquarense perdeu para o Fluminense por 3 a 0 em Volta Redonda (RJ), o técnico afeano Antônio Picoli destacou o comprometimento dos jogadores que permaneceram na equipe para essa partida.

Vale lembrar que nove atletas que participaram da campanha no Paulistão já haviam deixado a equipe grená antes do jogo de ida contra o Fluminense, enquanto alguns jogadores que já acertaram com outros clubes fizeram questão de permanecer no time para esta segunda fase da Copa do Brasil. “É importante falar que esses atletas quiseram estar na Ferroviária. Todos esses que permaneceram tiveram uma entrega muito grande. Eu não tenho nada para reclamar desses atletas, porque muitos desses que permaneceram também poderiam ter saído. Então mostraram em relação à Ferroviária um respeito e uma gratidão. E dentro de campo também merecem elogios. Fizeram uma grande partida em Araraquara e sobre o jogo de volta é importante dizer que o Fluminense entrou mais tranquilo, sabendo que a necessidade era da Ferroviária, e soube explorar isso”, destacou Picoli em entrevista à equipe dos Campeões da Bola da Rádio Cultura de Araraquara.

O treinador analisou o desempenho do time na partida, onde os três gols sofridos aconteceram na primeira metade do jogo. “O primeiro tempo não foi bem encaixado, tivemos dificuldades, principalmente a partir do primeiro gol, em que o Scarpa acertou um chute onde foi muito feliz. A partir daí nós desencaixamos um pouco porque a nossa necessidade aumentava e acabamos descaracterizando um pouco. Tivemos dificuldade para reorganizar a equipe. No intervalo mudamos o posicionamento, demos uma mexida, a equipe foi valente, buscou o resultado, ficou um pouco mais equilibrada, mas aí esbarrou no placar já construído pelo Fluminense, que teve tranquilidade para administrar o jogo”, salientou.

Agora, a Ferroviária volta suas atenções para a Copa Paulista. O time araraquarense definirá nos próximos dias os atletas que seguirão no elenco e na próxima semana já deve iniciar sua preparação para a competição que neste ano passa a valer uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.

 

Sair da versão mobile