InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária elogia participação do time na Copinha

Técnico da Ferroviária elogia participação do time na Copinha

Leonardo Mendes afirma que a equipe teve de se superar por conta das perdas no elenco

O técnico da equipe sub-20 da Ferroviária, Leonardo Mendes, enalteceu a participação afeana na Copa São Paulo de Juniores, maior torneio destinado à revelação de jovens talentos do futebol brasileiro. A equipe araraquarense se despediu da competição invicta com uma vitória e três empates. O último empate ocorreu na terça-feira, quando a equipe perdia por 3 a 0 e igualou o marcador em 3 a 3 com o Batatais, antes de levar a pior na decisão por pênaltis por 5 a 4.

Leonardo conta que houve uma grande dificuldade por conta de uma reformulação que o elenco passou após perder vários jogadores. “Nós conseguimos ter uma boa participação. Tivemos bastante dificuldade na reformulação pós Campeonato Paulista com a saída de cinco atletas, depois saiu o goleiro Gabriel e tivemos também a venda do Fabrício. Também teve um atleta importante do sub-17, o Nadson, que subiu e acabou também não podendo participar da Copinha. Então fomos nos ajustando, tivemos dificuldade na fase de preparação, mas ao mesmo tempo isso nos deu um norte para também tentarmos deixar o time mais competitivo dentro da nossa realidade. Dentro da competição, eu acredito que nós fizemos boas apresentações, deixamos uma boa imagem, com um modelo de jogo bem claro, exceto no segundo tempo do jogo do Palmeiras, onde o desgaste físico e emocional de ter que empatar com uma equipe grande, acabou pesando bastante. Tivemos que baixar um pouco mais a linha, mas também conseguimos mostrar uma organização defensiva muito grande, tanto que o Palmeiras fez o gol e depois teve só mais uma oportunidade de finalização, então também não sofremos uma pressão que era esperada”, explicou o técnico.

O treinador afeano faz questão de agradecer ao apoio da comissão técnica da equipe profissional e acredita que o time cumpriu seu papel dentro da Copinha. “Foi uma competição que deixou uma boa ideia do nosso jogo, daquilo que a base da Ferroviária está sendo trabalhada em conjunto também com a comissão técnica da equipe profissional. O Picoli sempre está acompanhando, dando as opiniões, participando também, principalmente junto comigo. É um cara que é muito aberto e eu sou muito grato pela proximidade e abertura que ele dá para nós, tenta nos dar um norte. Isso acabou me ajudando muito nessa fase, principalmente na fase final de preparação. E tivemos atletas que ficaram em evidência, alguns muito bem comentados por grandes equipes. Então esperamos que a Ferroviária siga esse caminho de poder desenvolver bons atletas e sempre mostrando uma equipe competitiva que sempre quer algo a mais daquilo que se espera dela”, finaliza o técnico.

 

Sair da versão mobile