InícioDestaque EsportesTécnico da Ferroviária explica derrota em Limeira

Técnico da Ferroviária explica derrota em Limeira

Alexandre Lopes analisou partida que tirou a Locomotiva da zona de classificação

A Ferroviária deixou a zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D ao perder para a Inter de Limeira por 1 a 0 no último sábado (8) no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, em partida válida pela 12ª rodada da competição.

Entrevistado após o jogo, o técnico afeano Alexandre Lopes analisou o desempenho da equipe e reconheceu que houve uma queda de rendimento no segundo tempo, quando o time sofreu o gol marcado por Gonzalo. “No primeiro tempo tivemos um volume muito grande ofensivo e conseguimos encaixar aquilo que planejamos durante a semana, mas esse é o futebol e infelizmente não conseguimos converter as chances em gols. Eu defino futebol como atacar e defender com eficiência. No segundo tempo realmente não conseguimos ter as melhores tomadas de decisão em busca da meta adversária e a Inter conseguiu achar um gol. O jogador praticamente bateu a bola de costas, mas o que importa é o gol e a equipe da Inter conseguiu fazer três pontos”, opinou.

A Locomotiva entrou em campo desfalcada do zagueiro João Paulo, que sofreu um entorse no tornozelo no treino da última sexta-feira (6), e também do zagueiro Ronaldo Alves e do lateral-esquerdo Chico Bala, ambos com lesões musculares. Para Alexandre Lopes, os desfalques não foram um fator determinante para o resultado. “Lógico que os jogadores são importantíssimos dentro de campo, são líderes, mas aqueles que entraram conseguiram sustentar o jogo durante todo o tempo. Lógico que um ou outro tem pouca minutagem, mas o mais importante é que todos estão participando, todos estão jogando, estão ganhando tempo de jogo e se preparando sempre para a próxima partida”, avaliou Alexandre Lopes.

Com o resultado, a Ferroviária caiu para a quinta posição do Grupo A7, que no momento tem seu G4 composto por Patrocinense-MG (21), Crac-GO (18), Inter de Limeira (18) e Maringá-PR (18). A Locomotiva, com 17, aparece à frente de XV de Piracicaba (13), Cascavel-PR (12) e Operário-MS (8).

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Maringá no próximo sábado (15), às 17 horas, na Fonte Luminosa, e encerrará a primeira fase contra o Operário no sábado seguinte (22), às 18h no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande-MS.

Sair da versão mobile