InícioEsporteTécnico da Ferroviária fala sobre o Palmeiras

Técnico da Ferroviária fala sobre o Palmeiras

Vinícius Munhoz comandará neste sábado o último treino antes do jogo de domingo

A Ferroviária encerrará neste sábado (16) sua preparação para o jogo deste domingo (17), às 17 horas, na Fonte Luminosa, contra o Palmeiras pela 7ª rodada do Paulistão 2019.

Em entrevista concedida antes do treinamento, o técnico Vinícius Munhoz comentou sobre sua preparação para o duelo. "Acredito que neste segundo bloco da primeira fase seja um dos jogos mais difíceis. Temos uma sequência de seis jogos agora e todos com uma dificuldade maior. Não teremos jogos fáceis a partir de agora, se é que em algum momento se teve essa possibilidade de termos jogos fáceis. Eu não espero nada diferente do que muita dificuldade pelo que está envolvido na competição, tanto com briga pela classificação como pela manutenção. E o Palmeiras, abrindo essa sequência, vai nos impor dificuldades, temos certeza disso, embora a Ferroviária experimenta um bom momento na competição também e é líder de seu grupo. Esperamos manter essa sequência de bons desempenhos e transformar esse desempenho em resultados", analisou o treinador.

"A ideia é sempre perseguir a melhor performance possível, porque isso nos aproxima do resultado. O Campeonato Paulista se caracteriza muito pela competitividade e isso tem se refletido nos jogos. Tenho assistido quase todos os jogos do campeonato e a competitividade está sempre presente. A Ferroviária acompanha esse ingrediente que tem no Campeonato Paulista. Devemos pensar jogo a jogo, afim de diminuir qualquer ansiedade que possa aparecer. O grupo da Ferroviária possui todas as equipes próximas da liderança, então devemos ter cuidado e seguir trilhando esse caminho que nos colocou nessa posição. Vejo os atletas querendo melhorar, os treinos com um nível cada vez mais alto, e isso vai aumentando nossa expectativa para os seis próximos jogos. O desafio é continuar focado e aberto à melhora", acrescentou Munhoz.

Sobre a escalação, o treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Arthur, que se recupera de uma entorse. Outro problema se refere à escalação do volante PH, que teria sido flagrado em um exame de doping no ano passado, quando ainda defendia o Boa Esporte na Série B do Brasileiro. O motivo seria o uso de dimetilamilamina, uma substância presente em descongestionantes nasais. A Ferroviária ainda não foi notificada pela FPF ou pela CBF, por isso ainda não existe um parecer oficial do clube sobre a situação. PH, que retornaria de suspensão após ficar de fora do jogo contra o São Bento, treina normalmente com o elenco, mas pode ser substituído por Anderson Uchôa, que atuou como titular no jogo anterior.

Já os atacantes Maurinho, Lúcio Flávio e Hygor estão liberados pelo departamento médido e aptos para irem a campo. Outra novidade que pode compor o time já neste domingo é o atacante Thiago Santos, que veio do Atlético-GO e já está regularizado. Assim, a Ferroviária deve ser escalada com Tadeu; Diogo Mateus, Élton, Rayan e Julinho; Anderson Uchoa, Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam e Jorge Eduardo (Maurinho).

A Locomotiva aparece na liderança do Grupo C com 8 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que tem três gols a menos de saldo. Completam a chave o Corinthians (7 pontos) e o Mirassol (5). Ao final da primeira fase, os dois primeiros avançarão às quartas de final do Paulistão.

 

Sair da versão mobile