InícioEsporteTécnico da Ferroviária fala sobre reformulação

Técnico da Ferroviária fala sobre reformulação

Vinícius Munhoz analisa elenco visando a Copa Paulista

Após uma semana de trabalho à frente da Ferroviária, o técnico Vinícius Munhoz concedeu entrevista nesta quarta-feira, 27 de junho, na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde falou sobre a reformulação do elenco que disputará a Copa Paulista a partir do dia 8 de agosto, data da partida de estreia contra o Red Bull em Campinas.

Segundo o comandante, o plantel vem sendo analisado para, posteriormente, se chegar a um consenso dos nomes que continuarão no time. "Existe um planejamento para esse momento inicial, que é de avaliação do grupo de jogadores para que eu possa conhecê-los. A Ferroviária deposita muita expectativa em torno desse grupo de atletas porque boa parte deles disputaram a Série D, estavam envolvidos no Campeonato Paulista e até mesmo na Copa Paulista do ano anterior. Então vamos fazer uma avaliação muito criteriosa desse grupo de atletas, passar nossas impressões à direção e, de comum acordo, tomar as decisões que sejam necessárias. Mas é muito cedo para ter uma avaliação definitiva", explicou.

Munhoz prefere conhecer as qualidades de cada peça do elenco antes de pensar em reforços. "Temos que ter paciência nesse momento inicial e fazer esse trabalho com bastante calma e muito critério. Mas a primeira impressão que tive do jogadores é muito boa, foram muito receptivos ao trabalho e vejo bastante espaço para melhora deles. É justamente nisso que vamos focar nas próximas semanas, deixando a necessidade de contratações para mais adiante se assim for necessário", acrescentou.

No momento, o plantel afeano conta com 23 jogadores, sendo 11 remanescentes da equipe que conquistou o título da Copa Paulista do ano passado. Para o novo técnico afeano, essa experiência pode fazer a diferença na formação do elenco que buscará o bicampeonato. "São atletas adaptados à competição, que conhecem como a competição acontece e são vencedores, o que é importante também no futebol. Pelo que tenho conversado com eles, percebi que eles têm muito apetite por melhorar e procuram situações melhores para suas carreiras e tudo isso contibui para o trabalho se esse trabalho for bem conduzido", completou o treinador.

A Copa Paulista 2018 contará com 27 equipes, que foram divididas em quatro grupos na primeira fase.  Os times jogarão em turno e returno dentro dos grupos com os quatro melhores de cada se classificando para a segunda fase. A Ferroviária integra o Grupo 2 ao lado de Red Bull, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Claro, Desportivo Brasil e Noroeste.

 

Sair da versão mobile