A FPF Academia, em parceria com a Hudl, realizou nesta terça-feira (13) o Seminário de Análise de Desempenho, voltado aos clubes filiados, no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.
O evento reuniu palestras e mesas redondas com profissionais de clubes e da Hudl, parceira da FPF, que recentemente adquiriu a empresa Wyscout. "Quero dar as boas-vindas à Hudl, nossa parceira neste movimento. Hoje viveremos uma celebração da inovação, da tecnologia no futebol", disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, na abertura do seminário.
"As ferramentas estão disponíveis, precisamos usá-las, explorá-las. Precisamos mudar a forma de ver o futebol, e me sinto feliz em ver este auditório cheio, com jovens profissionais ávidos por conhecimento", disse Reinaldo.
Pela manhã, a mesa redonda "Análise de Desempenho inserida na estratégia de jogo" abriu o seminário, mediado pelo jornalista Renato Rodrigues, da ESPN, e com a participação de William Thomas, do Santos, Gustavo Nicoline, do Palmeiras, Wellington Sales, do Flamengo, e Vinícius Munhoz, técnico da Ferroviária.
Ainda pela manhã, César Andrade, da Hudl, fala em palestra sobre cases internacionais da área de análise de desempenho.