Se dentro de campo a Ferroviária vive um período sem atividades, fora dele acontece uma movimentação intensa em torno da montagem do elenco que disputará o Paulistão 2017 a partir do dia 5 de fevereiro. O técnico Antônio Picoli, que comanda junto com sua comissão técnica e com a diretoria a formação do plantel, assegura que o intuito é compor um grupo capaz de sonhar alto no estadual.
“A Ferroviária pensa em montar uma equipe que tenha condições de brigar pela classificação e isso automaticamente estará nos afastando do rebaixamento. Isso é uma matemática e uma equação muito simples. Você pensa numa classificação, você trabalha, e se porventura as coisas não funcionarem dentro daquilo que planejou, você estará fora de um dos grandes medos de todas as equipes do interior, principalmente por conta da fórmula e as quantidade pequena de jogos que temos. Então o objetivo é postular, dentro do nosso grupo, uma das primeiras colocações”, conta o treinador.
O time araraquarense se reapresentará no dia 2 de janeiro com alguns atletas remanescentes da Copa Paulista e os reforços que serão apresentados até lá. O primeiro deles foi o zagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras, que este ano conquistou o acesso para a Série A1 com o Mirassol e o acesso para a Série B do Brasileiro com o Guarani. Picoli conta que outros nomes estão perto de serem anunciados. “Existem várias especulações, várias situações mais avançadas, situações que dependem apenas da assinatura, mas enquanto isso não acontecer, não posso comunicar nada”, acrescentou.
Entre os nomes cotados para integrar o elenco estão dois conhecidos da torcida: o atacante Tiago Marques e o meia Alan Mineiro. Ambos são disputados com outras equipes e estão com suas negociações em andamento.