InícioEsporteTécnico da Ferroviária prega trabalho para superar crise

Técnico da Ferroviária prega trabalho para superar crise

Com quatro jogos sem vitórias, equipe treina para voltar a campo no sábado

O técnico da Ferroviária, Thiago Carpini, concedeu entrevista coletiva após o jogo do último sábado (14), quando empatou por 1 a 1 com a Inter de Limeira no Estádio da Fonte Luminosa, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, a equipe completou quatro jogos sem vitórias e saiu de campo vaiada pelos torcedores.

Para o treinador, o sentimento também foi de frustração. "É claro que a análise não é boa. Na minha concepção, não somamos um ponto, mas deixamos de somar dois. Temos que ver dessa forma e seguir trabalhando, confiando no que temos, nesses atletas, nesse plantel e eu continuo confiando. Vamos trabalhar a semana agora para mais um jogo em casa, mais um jogo decisivo. Precisamos retomar o caminho das vitórias e tirar um pouco desse peso", avaliou.

Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente o Pouso Alegre-MG em confronto marcado para este sábado, 21 de maio, às 17 horas, na Fonte Luminosa. Para Carpini, o segredo é focar no próximo compromisso. "Não é a primeira vez que perdemos pontos nos detalhes. Às vezes, à frente no placar, achamos que podemos fazer um pouquinho menos de força, que podemos competir um pouco menos, que as coisas vão acontecer sem que precise fazer acontecer, e esses detalhes têm sido sempre contra. Mas é página virada e vamos trabalhar a semana para a próxima partida", assegurou.

Sobre a manifestação da torcida, o treinador disse entender e espera que a situação seja revertida no próximo jogo, onde o time terá a oportunidade de voltar a brigar por uma vaga na zona de classificação. "A pressão, por si só, já existe e é interna. Nós sabemos da nossa responsabilidade com a instituição, com o clube, com o projeto, com a cidade, com tudo que envolve a Ferroviária, a grandeza do clube. A responsabilidade, por si só, já é muito grande a partir do momento em que estamos aqui e defendemos essa instituição. Acho que o torcedor tem todo direito de vaiar, de não gostar, por mais uma vez termos deixado a vitória escapar por detalhes. É sim um time que tem que competir os 90 minutos, ser mais efetivo e ter mais atenção aos detalhes", concluiu. 

Com 5 pontos, a equipe araraquarense segue na 6ª colocação do Grupo A6, atrás de Real Noroeste-ES (12), Pouso Alegre-MG (10), Nova Venécia-ES (8), Inter de Limeira (6) e Bahia de Feira-BA (6). Atrás estão apenas URT-MG (4) e Caldense-MG (4). A zona de classificação para a segunda fase envolve os quatro primeiros colocados de cada chave.
 

Sair da versão mobile