A Ferroviária enfrentou o Volta Redonda na noite da última terça-feira (22), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu do Estádio Raulino de Oliveira com um empate sem gols. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o técnico Vinicius Bergantin destacou a importância do ponto conquistado fora de casa.

Após a partida, Bergantin reconheceu as dificuldades enfrentadas pela Locomotiva, mas lembrou que jogos complicados fazem parte da rotina da Série B. “Realmente foi um jogo difícil. Esse é o campeonato da Série B. A gente não tem jogo fácil. Quem, na teoria, olhasse a classificação poderia pensar em um favoritismo da Ferroviária, mas analisamos o Volta Redonda, e mesmo com as derrotas, eles tinham feito ótimos jogos contra Cuiabá, CRB e Novo Horizontino. Tinham sofrido apenas gols de bola parada. Então sabíamos da dificuldade. Queríamos sim ter mais controle e criar mais, mas o Volta Redonda impôs muita dificuldade ao nosso setor de criação”, afirmou o treinador.
O técnico também comentou sobre as condições do gramado e as dificuldades para impor o estilo de jogo da equipe. “Demoramos um pouco para entender o campo. Parecia estar em boas condições, mas havia sempre um pouco de areia, a bola subia. Sofremos com isso e, depois dos 20, 25 minutos, ficou difícil impor nosso jogo. Temos que valorizar o ponto. Cumprimos bem, mais uma vez, nosso papel tático e defensivo. Faltou um pouco mais de criação, de chegada ao gol, mas cada ponto na Série B precisa ser valorizado”, completou.
O empate manteve a Ferroviária invicta na competição, com uma vitória e três empates, somando agora seis pontos e ocupando a 11ª colocação. Já o Volta Redonda segue sem vencer, mas chegou aos três pontos e se encontra na 17ª posição.
Bergantin também comparou a atuação contra o Volta Redonda com o desempenho mais convincente diante do Atlético Goianiense, quando a Locomotiva venceu por 1 a 0. “Essa dificuldade de nos impormos com a bola ficou evidente hoje. Contra o Atlético-GO conseguimos circular melhor, carregar a bola, chegar com mais intensidade no terço final. Mas hoje, muito por mérito do Volta Redonda, que encaixou bem a pressão e dificultou a nossa saída, não conseguimos repetir. A bola estava lenta, sem circulação, não achávamos os meios para sair com qualidade. Vamos aprender com esses momentos dentro da competição e valorizar cada ponto que estamos somando”, concluiu.
A Ferroviária segue sua sequência de jogos fora de casa. O próximo desafio será neste domingo (27), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Fotos: Luis Miguel Ferreira/ Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.