Com a vitória por 3 a 0 sobre a Francana no último sábado no Estádio dr. José Lancha Filho, em Franca, a Ferroviária conquistou a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino com um a rodada de antecedência.
Com o triunfo, a equipe do técnico Celso Boffa divide a vice-liderança do Grupo 1 com o Osasco Audax, ambos com 15 pontos e atrás apenas do Rio Preto, com 18. Completa o G4 a Ponte Preta com 13 pontos. Fora da zona de classificação estão Francana e Embu das Artes, que não têm mais chances de avançar no torneio.
Para o treinador, o objetivo principal foi atingido na partida contra a Francana. "Viemos com o intuito de vencer o jogo, para garantir a classificação. Conquistamos o direito de jogar mais seis jogos e vamos lutar para poder chegar nas semifinais e finais. Quanto a partida, já era esperado uma dificuldade. A Francana subiu suas linhas e em, algumas partes do jogo tentou p", explicou o comandante.
Para a meia Carol Tavares, autora de um dos gols da partida, a classificação antecipada traz tranquilidade ao grupo. “É muito importante, ainda mais com uma vitória. Nos trás mais confiança para seguir nas competições. Agora nós podemos desligar, ao menos um pouco, do Paulista e focar as forças no Brasileiro, já que temos um jogo muito importante contra o Corinthians”, afirmou.
As Guerreiras só voltam a campo pelo Campeonato Paulista no dia 23 de junho, às 15 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Audax pela última rodada da primeira fase. Antes disso, porém, a Ferroviária recebe, em Araraquara, o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, no dia 19 de junho.