InícioNotíciasGeralTécnico das Guerreiras Grenás aponta evolução da equipe

Técnico das Guerreiras Grenás aponta evolução da equipe

Apesar da derrota para o líder, atuação do time agradou Leonardo Mendes

A Ferroviária/Fundesport perdeu para o Audax fora de casa por 2 a 1, em partida da sétima rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O revés deixou a equipe com 10 pontos ganhos, ocupando o terceiro lugar do Grupo 01.

O técnico Leonardo Mendes destacou que a equipe jogou bem, apesar do último tropeço. “Tivemos um bom volume de jogo e mais posse de bola. Fizemos um bom jogo e as meninas têm consciência disso. Claro que gostaríamos de estar melhor em termos de pontuação, mas vemos uma boa evolução”, contou.

Vencedora do último Campeonato Brasileiro, a equipe sofreu uma reformulação na atual temporada. A última que deixou o clube foi a lateral Camila Martins, contratada pelo Houston-EUA. “Tivemos um começo difícil, perdemos muitas meninas para outros times, tanto do Brasil como dos Estados Unidos. Passamos por um processo de reconstrução”, avaliou.

Outra diferença grande entre o último ano e o atual é a fase da equipe masculina. Depois de ficar 19 anos afastada da elite estadual, a Ferroviária venceu a Série A2 em 2015 e garantiu o acesso. “O torcedor em Araraquara estava impaciente já. Eles tinham uma equipe muito tradicional, que sempre brigava lá cima, contra os grandes clubes. Aos poucos, foram perdendo a paciência. Eles prestigiam muito e são exigentes. Então, temos que continuar fazendo o nosso melhor”, emendou.

A equipe volta a campo neste sábado, dia 30, às 15 horas, contra o XV de Piracicaba na Arena  Fonte Luminosa. “Será um confronto direto e qualquer resultado que não for uma vitória pode até mesmo complicar nossa classificação. Estamos treinando em cima de jogo, sabemos que o XV sempre vem com uma proposta muito defensiva. Sabemos os pontos fortes e fracos delas, pois já jogamos contra no primeiro turno (empate por 1 a 1). As meninas estão respondendo bem e espero que façam uma partida ainda melhor do que foi diante do Audax”, encerrou.

 

 

Sair da versão mobile