InícioEsporteTécnico das Guerreiras Grenás avalia estreia

Técnico das Guerreiras Grenás avalia estreia

Celso Boffa projeta trabalho na pausa da disputa do Paulista Feminino

O técnico Celso Boffa, que comanda a equipe feminina da Ferroviária, analisou o desempenho da equipe na estreia do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O time teve seu primeiro desafio no último sábado, quando goleou Embu das Artes por 5 a 0 na Fonte Luminosa.

O primeiro gol do jogo aconteceu apenas aos 44 minutos do primeiro tempo, com Paty. Na etapa complementar, a equipe araraquarense conseguiu desenvolver seu esquema de jogo e ampliou o marcador com Rafaela Travalão (em cobrança de pênalti), Juliana Passari e Ludmila, que estufou a rede duas vezes. “De fato o primeiro tempo foi um pouco complicado. Depois de 60 dias treinando, com estreia em casa, estreia no Paulista e com muitas meninas estreando na equipe também, esse nervosismo é algo esperado e algo normal. Conforme o tempo foi passando, elas foram se sentindo mais seguras, começaram a manter mais a posse de bola, não forçar os passes em profundidade e a equipe foi melhorando. No segundo tempo, nós corrigimos um problema do primeiro tempo que era começar a jogada de um lado e tentar terminar a jogada do mesmo lado. Não podemos ignorar o fato de que a equipe de Embu sentiu um pouquinho fisicamente o segundo tempo, por conta do tamanho do campo, que é um tamanho onde eles não estão acostumados a jogar”, explicou o técnico.

Celso Boffa prevê evolução e prefere não tomar conclusões baseadas em apenas um jogo. “O saldo foi positivo e não estou dizendo isso pelo resultado em si, porque é preciso muito equilíbrio para fazer uma análise somente em cima do resultado. Quando se ganha não significa que tudo aconteceu de maneira perfeita, e quando se perde também é preciso ter o bom senso de saber avaliar aquilo que funcionou”, salientou.

Com uma sequência intensa de competições que terá pela frente nos próximos meses, o técnico afeano espera dar ritmo de jogo a todo o elenco. “A ideia era manter as mesmas jogadoras, diminuir o número de jogadoras na equipe, sabendo que teríamos dois campeonatos. Daqui a pouco o Campeonato Brasileiro vai começar junto e vamos ter que rodar muita gente. A ideia era ter um elenco que nós pudéssemos confiar e que esse rodízio fosse feito de maneira corriqueira, sem que a gente perdesse qualidade e ritmo de jogo”, finalizou.

A Ferroviária possui 3 pontos e lidera o Grupo 1 à frente de Rio Preto, que também possui 3 pontos, porém com três gols a menos de saldo. Na sequência aparecem Francana e Audax com 1 ponto, seguidos de Ponte Preta e Embu das Artes, que ainda não pontuaram. Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás vão até São José do Rio Preto, para enfrentar o Rio Preto, no dia 7 de abril, às 15 horas.

 

Sair da versão mobile