InícioNotíciasGeralTécnico das Guerreiras Grenás tem duas dúvidas para jogo decisivo

Técnico das Guerreiras Grenás tem duas dúvidas para jogo decisivo

Ferroviária/Fundesport enfrentará o Rio Preto por uma vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

A Ferroviária/Fundesport enfrentará o Rio Preto em jogo decisivo que acontecerá nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 19 horas, com entrada gratuita na Arena Fonte Luminosa. O time araraquarense, que também participa do Campeonato Paulista, cumpre uma maratona de jogos, o que vem dificultando o trabalho do técnico Leonardo Mendes. “Devido à sequência de jogos que tivemos, nós treinamos muito pouco no mês de abril. Para se ter uma ideia, do dia primeiro de abril até o dia em que jogamos contra o São Francisco, tivemos apenas quatro sessões de treinos. Isso dificultou bastante até desenvolvermos outras ideias voltadas mais especificamente para os jogos que nós fizemos. Nós jogamos o domingo fora de casa, na segunda-feira tivemos que recuperar algumas meninas e na terça-feira viajamos e já fomos para o jogo. Tudo isso foi muito ruim”, explicou o treinador.

Leonardo Mendes conta que conseguiu realizar uma preparação melhor para o jogo desta quarta, para o qual conseguiu realizar quatro sessões de treinos. “Isso ajudará muito para direcionarmos para aquilo que queremos das atletas dentro da partida, já que a equipe do Rio Preto tem uma característica diferente das outras equipes por ter meninas de muita velocidade e qualidade no enfrentamento de um para um no terço final do campo. Então estamos tendo alguns ajustes para poder organizar a nossa equipe e sofrer menos, já que elas são muito fortes nesse jogo. Além disso, é um time que pressiona a saída de bola e estamos buscando alternativas de jogo para sair dessa pressão delas”, destaca.

O treinador conta que tem duas dúvidas para o jogo. A primeira é na defesa, já que a zagueira argentina Augustina se machucou na última quarta-feira na Bahia e será avaliada hoje para saber se terá condições de jogo. A goleira Aline, que também retornou de lesão, está com suspeita de dengue e também pode desfalcar o time. A comissão técnica aguarda os exames para definir a escalação.

Após perder duas chances de carimbar a vaga na semifinal, o técnico Leonardo Mendes não quer saber de tropeço na Fonte Luminosa. “É um momento importante para nós, já que tivemos a oportunidade da classificação em Foz do Iguaçu, mas jogamos praticamente o jogo inteiro com uma atleta a menos e isso dificultou bastante. Em São Francisco, nós tivemos toda a dificuldade da logística da viagem até lá e de termos de jogar em um campo muito difícil de se praticar o futebol. Agora enfrentaremos o Rio Preto, que é a equipe que fez a melhor campanha e sofreu apenas um gol nessa segunda fase. Temos essa oportunidade de disputar mais um jogo para garantir a classificação, mas também diante de uma equipe que vem muito forte e embalada”, completa.
 

 

Sair da versão mobile