O Rio Claro conheceu a primeira derrota na Copa Paulista ao perder por 1 a 0 para a Ferroviária. Os comandados de Sérgio Guedes foram até Araraquara e sofreram o revés. Com o resultado, os rio-claristas podem perder a liderança do Grupo 2 no próximo final de semana, caso haja um vencedor no confronto entre Comercial e Ferroviária.
A equipe rio-clarista vinha de seis vitórias e um empate, sem ter a defesa vazada. Wellington Melo, um dos artilheiros da Copa Paulista com cinco gols, anotou o gol que decretou a primeira derrota sofrida pelo Rio Claro.
Sérgio Guedes comentou o primeiro resultado negativo. “A Ferroviária tem um time competitivo, um dos adversários de respeito da competição e temos que assimilar. Desperdiçamos um pênalti e não concordamos com algumas marcações, mas é seguir em frente”, citou.
O treinador também projetou a sequência da competição após o primeiro revés. “Atrapalha, pois perdemos pontos que seriam importantes, mas temos que assimilar o golpe e seguir trabalhando como fizemos até aqui”, concluiu.
A conquista da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. O Rio Claro volta a campo apenas no próximo dia 3 de setembro quando enfrenta o Comercial em casa.