Fechando a rodada na noite de domingo (06), o Santos foi até o Rio Grande do Sul e saiu com um duro revés. A equipe alvinegra sofreu dura derrota contra o Grêmio por 5 a 1 na casa do adversário e permanece na parte de baixo da tabela. Abatido pelo resultado, o técnico Jair Ventura admitiu que o rival gaúcho foi superior, mas recusa o rótulo pejorativo em torno do resultado.
“Um jogo onde uma equipe fez uma excelente partida e nós não fizemos uma grande partida. Todo mundo tem liberdade de expressão. Vejo um placar elástico de um time que vem trabalhando com um técnico há muito tempo diante de um Santos que não fez seu melhor jogo. Não acho que tenha sido um massacre, mas todos podem falar o que quiserem”, explicou.
Segundo o treinador, o resultado não poderia ter acontecido, entretanto, não deixou de alertar o trabalho desempenhado pelo rival. “Poderíamos ter saído com outro placar, mas o Grêmio vive grande momento. Agora é fácil falar que poderia ser melhor, mas acabou e temos que fazer diferente na próxima oportunidade”.
Nesta quinta-feira (10), o Santos tenta esquecer o resultado adverso e estreia por outra competição. Às 21h45, o time alvinegro enfrenta o Luverdense pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.