InícioEsporteTécnico do Santos lamenta estreia com derrota

Técnico do Santos lamenta estreia com derrota

Jair Ventura vê ‘estratégia quebrada’ com gol precoce em revés

Com um gol sofrido no início da partida realizada em solo peruano, o Santos perdeu por 2 a 0 para o Real Garcilaso-PER nesta quinta-feira (1) em sua estreia da Copa Libertadores, pelo Grupo 6. Em entrevista coletiva, o técnico alvinegro Jair Ventura descartou que tenha se surpreendido com a atuação do adversário e destacou o primeiro tento como fundamental na derrota santista.

"Não foi surpresa porque o nosso observador técnico esteve aqui, analisou muito bem a equipe do Real. Aconteceu tudo que vimos nos vídeos, mas entre você observar e conseguir neutralizar a diferença é muito grande. Quando passei a equipe adversária aos meus atletas, tem um lance que o jogador deles chuta antes do meio de campo. Todos ficaram: 'Caramba'. Tomamos um gol quase do meio da rua. Sabíamos dessa dificuldade. Tentamos neutralizar os chutes de média e longa distância. Tentamos ficar mais próximos possíveis do passe longo, já que eles têm o timing da bola. Sofremos com os escanteios. Eles agrediram a bola e tiveram êxito. Nossa estratégia foi quebrada com um gol aos sete minutos", disse.

O próximo compromisso do Santos é neste domingo (4) no clássico contra o Corinthians, às 17h, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Paulistão Itaipava. Pela Libertadores, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo dia 15 diante do Nacional-URU, também na capital paulista.

 

 

Sair da versão mobile