InícioEsporteTécnico do Santos prevê mudanças para superar cansaço

Técnico do Santos prevê mudanças para superar cansaço

Jair Ventura elogia atuação da equipe na vitória sobre o Paraná

O Santos conseguiu a segunda vitória seguida na noite deste domingo (13). Contra o Paraná, a equipe alvinegra construiu a vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Jair Ventura revelou que gostou do primeiro tempo, mesmo sem ter marcado gol, levando em conta a superioridade da equipe.

“Gostei mais do primeiro tempo, só que não saiu o gol. Tivemos quase 70% de posse de bola, estamos para avaliar para a performance, não só o resultado", explica. “Criamos diversas chances. Não pode fazer gol de cruzamento? Mas tivemos o controle de jogo, quando você está assim, está próximo do gol. Se fosse o inverso, com o primeiro tempo muito bom, em outra concepção dos gols e toma uma virada, como já aconteceu, é muito ruim. Então é ter o equilíbrio, buscar o gol nos 90 minutos, não ser passivo, mas sem ter muita pressa, porque senão você pode tomar um gol de transição e a coisa ficar bem complicada”.

Com o confronto da Copa do Brasil nessa semana, o treinador mostrou preocupação com a situação física dos atletas, levando em conta a situação do volante Alison. “Vem de um desgaste muito grande, na outra partida ele não suportou. Ele que corre demais, estava com dificuldades de suportar. Ele pediu para sair nesses dois jogos. Vou sentar com o departamento fisiológico, para analisar individualmente cada jogador e vamos segurar caso alguém precise. Sabemos que a classificação não está garantida e vamos para lá para conquistar a vitória”.

Nesta quinta (17), o Santos realizada o segundo confronto contra o Luverdense pela volta da Copa do Brasil. A equipe alvinegra conseguiu o triunfo por 5 a 1, na partida realizada na Vila Belmiro.

 

 

 

 

Sair da versão mobile