A torcida que compareceu em peso nas arquibancadas do Gigantão na noite desta quinta-feira (31) fez a festa com a conquista do primeiro título nacional do basquetebol da cidade. A façanha foi alcançada pelo Sesi Araraquara, que venceu o Sampaio Basquete-MA por 74 a 62 pelo quinto jogo da série melhor de cinco da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil.
O Sesi Araraquara teve uma atuação praticamente impecável na primeira fase, onde somou 13 vitórias e apenas uma derrota nos 14 jogos em que atuou. Nas quartas de final, eliminou o Ituano em 2 a 1 na série melhor de três e na semi eliminou o Santo André, também por 2 a 1. Na final, que é disputada em série melhor de cinco jogos, a equipe levou a melhor por 3 a 2. Vale salientar que além de se tornar campeão brasileiro, o Sesi Araraquara também é o atual bicampeão paulista.
O técnico João Camargo comentou sobre a conquista após o jogo. “Eu sou muito grato e agradeci a cada uma delas. Estou aqui há um ano e meio e o trabalho que temos feito com essas meninas tem melhorado, tem evoluído. Só tenho a agradecer ao Sesi Araraquara e a todas as pessoas que ajudam no processo. Estou feliz por estar à frente dessa equipe e por dar esse espetáculo maravilhoso, contra uma equipe tão forte como o Sampaio”, avaliou.
Para ele, o comprometimento da equipe foi o diferencial na caminhada rumo ao título. “Destaco a resiliência, a superação, a confiança no processo, confiar no trabalho que fazemos todo dia. A gente trabalha muito e elas são muito comprometidas. Isso é fala minha recorrente, mas tenho que enaltecer o trabalho delas e o trabalho de todos. Esse título me deixa muito feliz pela maneira como foi conquistado”, concluiu.
Fotos: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara