InícioEsporteBasqueteTécnico do Sesi Araraquara enaltece força do grupo

Técnico do Sesi Araraquara enaltece força do grupo

Time araraquarense sagrou-se campeão paulista nesta quarta-feira 

O Sesi Araraquara conquistou o título da edição 2021 do Campeonato Paulista de Basquete Feminino na noite desta quarta-feira (1) ao vencer o Santo André por 62 a 53 no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André. A série melhor de três partidas iniciou com a derrota araraquarense em casa por 45 a 35 e no segundo jogo, no ABC, o time igualou a série ao vencer por 62 a 55.

Quem esbanjava felicidade na quadra após a vitória era o técnico Fábio Appolinário, que rasgou elogios ao grupo. "Só tenho a agradecer a Deus e à minha família, que sempre me apoiou. Esse é um grupo fantástico. O mérito todo é de quem está todos os dias lá no Sesi trabalhando. Nem o torcedor mais otimista poderia imaginar isso aqui. E nós todos os dias tínhamos uma superação para passar. Mas começamos a trabalhar no nosso dia a dia muito forte, e o que essas meninas fazem no nosso dia a dia é surreal, é um absurdo", afirmou. 

O título paulista coroa uma reação impressionante do time araraquarense, que iniciou a competição sob o comando do técnico Daniel Wattfy, que começou uma reformulação no elenco após a eliminação na Liga de Basquete Feminino (LBF). Após cinco derrotas nas cinco primeiras rodadas, o Sesi Araraquara anunciou a saída do treinador. Assim, o auxiliar técnico Fábio Appolinário assumiu a equipe e a partir daí o time reencontrou o caminho das vitórias. 

Appolinário destacou o comprometimento de suas comandadas no decorrer da competição. "Eu tenho muito orgulho delas e sou suspeito para falar. Mas o que essas atletas fizeram ultrapassa a linha de atleta. Os seres humanos que essas meninas são é algo que nunca vi na minha vida, por tudo o que elas apresentaram, tudo o que elas entregaram", ressaltou.

O treinador também apontou o preparo físico da equipe como outro diferencial dentro de quadra. "Uma das coisas que poucas pessoas conseguem enxergar é que fisicamente o meu time é muito acima da média. Isso se deve ao trabalho do nosso preparador físico Fábio Rogério Miquilini, que sem o trabalho dele não seríamos capazes de colocar em quadra o nosso propósito, o que eu acredito para o basquete, que é preciso defender. A minha equipe foi criticada muitas vezes por fazer poucos pontos, mas o meu foco sempre foi defender e para isso eu preciso de um time fisicamente em dia. O meu preparador físico é disparado o melhor que tem hoje e isso tudo é muito mérito dele", concluiu.

Nesta quinta-feira (2), as jogadoras e comissão técnica serão recebidas em uma homenagem realizada pelo prefeito Edinho na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

 

 

 

Sair da versão mobile