A Ferroviária tinha uma difícil missão neste sábado (18), na Arena da Fonte Luminosa. Após perder por 2 a 0 na ida, a equipe precisava marcar duas vezes diante de um time que não havia sofrido isso em alguma partida do campeonato. Mas os jogadores comandados por Picoli tiraram a diferença em sete minutos. A dona da casa ainda marcou o terceiro, mas sofreu um e perdeu nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato.
Apesar da segunda colocação, o técnico enalteceu o trabalho da sua equipe. “A proposta que foi colocada para a comissão e atletas aconteceu. A postura da Ferroviária no primeiro tempo foi espetacular em relação a comprometimento e entrega. Estou orgulhoso desse grupo e satisfeito com o trabalho”, disse o técnico.
Picoli também enalteceu a qualidade da final que teve seis gols em dois jogos. “Foi digna de equipes tradicionais como são Ferroviária e XV. Existe grandes valores no interior. Basta saber procurar, dar oportunidade. A Ferroviária utilizou todos os inscritos e entendo que precisamos olhar pro interior, mas o interior também precisa se organizar como fizeram os finalistas”, ressaltou.

