Um forte temporal atingiu de Araraquara, Américo Brasiliense, Matão e outros municípios na tarde desta sexta-feira (27). A região estava sob alerta da Defesa Civil, que estimava chuvas acumuladas de até 80mm desde quarta-feira (25).
A instabilidade escureceu a tarde na cidade e provocou chuva de granizo. Alagamentos e quedas de árvores foram registrados em diversos pontos da cidade, como a Rua Castro Alves, na região do Santana. Até o momento, não há registro de incidentes com vítimas.
Todos os bairros foram atingidos pelas chuvas. A Arena da Fonte recebia a partida entre Ferroviária e Red Bull Bragantino, válida pelas quartas de final do Paulistão Sub-20. A partida precisou ser interrompida devido à ocorrência de granizo, no início do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 0 x 0. Por causa do grande volume de chuva, o sistema de drenagem não foi suficiente e o gramado perdeu condições de jogo temporariamente. A partida foi retomada depois de meia-hora de interrupção, pouco antes das 17 horas.
Ainda na região da Fonte Luminosa, o telhado da área externa do McDonalds, na avenida Bento de Abreu, cedeu com a chuva.
Fim de semana
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado (SP) renovou o alerta de chuva para todo o Estado de SP, com validade a partir deste sábado (28) até segunda-feira (30).
Segundo os meteorologistas do CGE, o sistema de baixa pressão formado no sul do país, que ocasionou a aproximação da frente fria que provocou bastante chuva no Estado nas últimas 72h, ja se afastou. No entanto, há previsão da chegada de umidade vinda do oceano e da Amazônia, o que pode ocasionar pancadas de chuva em todo o estado.
Nas regiões de Araraquara, Araçatuba, Bauru, Barretos, Franca, Litoral Norte, Marilia, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba haverá chuva de forte intensidade, mas com acumulados moderados no período de 72 horas.
O destaque fica para as regiões da Baixada Santista, Campinas, Itapeva, Serra da Mantiqueira, Sorocaba e Vale do Paraíba. Nestas regiões são esperadas tempestades com intensidade elevada, formada por pancadas de chuva e seguidas de rajadas de vento, quedas de raio e granizo, capazes de causar transtornos, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, quedas de árvores e até destelhamentos.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui