InícioCidadesCidadeTentativa de roubo a professora termina em perseguição e colisão em Araraquara

Tentativa de roubo a professora termina em perseguição e colisão em Araraquara

Criminoso atira contra veículo de professora de 62 anos na zona rural; suspeito fugiu após bater carro durante perseguição policial

Uma tentativa de roubo mobilizou a Polícia Militar em Araraquara, na madrugada desta terça-feira (14). O crime ocorreu nas proximidades da passagem de nível da linha férrea, no distrito de Bueno de Andrada.

Segundo o boletim de ocorrência, um homem tentou interceptar o veículo de uma professora, que dirigia pela Avenida Maurício Benedito Girassol, na zona rural da cidade. Ao perceber que a motorista não iria parar, o suspeito disparou contra o carro.

A vítima, uma mulher de 62 anos, relatou que o criminoso entrou na frente de seu Toyota Corolla, fazendo sinais para que ela parasse. Quando ignorado, ele atirou, atingindo o pneu dianteiro e o para-choque. A Polícia Militar foi acionada e, durante o deslocamento para o local, avistou um veículo suspeito, um VW Jetta cinza, com os faróis apagados.

Ao tentar abordar o automóvel, o suspeito fugiu, iniciando uma perseguição por estradas de terra no bairro Chácara Flora. O criminoso perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro em uma rua sem saída, fugindo logo em seguida. Os policiais encontraram o veículo abandonado, com as portas abertas, e, no interior, localizaram cápsulas deflagradas de calibre 32, além de documentos, cartões bancários e um celular.

O carro já havia sido mencionado em outro boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo. A polícia está investigando se o proprietário, já identificado, tem envolvimento com a tentativa de assalto.

A vítima foi encontrada em sua residência, onde os policiais constataram os danos no veículo. A perícia técnica foi acionada para analisar o local da colisão e as cápsulas de bala. O carro do suspeito foi apreendido para investigação. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve feridos.

Sair da versão mobile