InícioNotíciasTestemunha confirma caso de racismo contra criança de 4 anos

Testemunha confirma caso de racismo contra criança de 4 anos

Acusada é uma agente da Guarda Civil Municipal de Araraquara; caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Uma empresária confirmou ao Portal Morada ter testemunhado uma agente da Guarda Civil Municipal de Araraquara agindo de forma preconceituosa com uma criança negra de 4 anos de idade.

Sirlei Perez Rodrigues disse que declarou em depoimento à Polícia Civil que ouviu a mulher afirmar que não queria sua filha “brincando com aquele negrinho”. O caso teria ocorrido na semana passada no posto de saúde do Jardim Paulistano.

Os pais do menino procuraram a polícia e registraram a denúncia contra a agente da GCM que, segundo a corporação, está afastada por problemas de saúde. A corporação afirmou que vai instaurar um procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil também está investigando a denúncia de racismo.

O outro lado

Na ocasião da denúncia, o Portal Morada entrou em contato com a guarda civil municipal. Ela negou as acusações e disse que se trata de calúnia. Para se defender, ela disse que as imagens do sistema de monitoramento interno do posto podem ajudá-la a esclarecer o caso. Veja o vídeo abaixo.

Testemunha confirma denúncia de racismo contra criança em Araraquara

 

Sair da versão mobile