InícioEsporteThiago Carpini não é mais técnico da Ferroviária

Thiago Carpini não é mais técnico da Ferroviária

Sequência negativa na Série D ocasionou saída do treinador

Thiago Carpini não é mais técnico da Ferroviária. O clube anunciou sua saída por meio de uma nota em seu site oficial  nesta segunda-feira (23), dois dias após a derrota da equipe para o Pouso Alegre-MG na Fonte Luminosa pelo placar de 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O treinador, que foi apresentado em março, deixa a equipe com uma campanha de uma vitória, dois empates e três derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 27,8%.

Junto com Carpini, também saem o auxiliar Estephano Dijan e o preparador físico Caio Gilli. A Ferroviária também anunciou nesta segunda-feira a saída do executivo de futebol Edgard Montemor.

A diretoria volta agora suas atenções para a busca por um novo profissional para assumir a equipe, que se encontra em uma situação adversa na competição nacional. Com o resultado negativo do último sábado, a Locomotiva completou cinco jogos sem vitórias, se manteve com 5 pontos e caiu para a 7ª e penúltima posição do Grupo A6, atrás de Pouso Alegre-MG (13), Real Noroeste-ES (12 pontos), Nova Venécia-ES (8), URT-MG (7), Inter de Limeira-SP (6) e Bahia de Feira (6). Atrás está apenas a Caldense-MG (2). 

Ex-zagueiro, Thiago Carpini tem 37 anos e é natural de Valinhos-SP. Chegou em Araraquara credenciado pela boa campanha à frente do Santo André no último Campeonato Paulista, onde avançou até às quartas-de-final da competição. Possui ainda passagens passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira e Santo André.

A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado (28) para enfrentar a Caldense-MG em Poços de Caldas-MG. A partida, que inicialmente estava marcada para acontecer às 19 horas, sofreu alteração por pedido do clube mandante e será realizada em novo horário, às 16 horas. Na rodada seguinte, que abrirá o returno, Ferroviária e Caldense voltam a se enfrentar, dessa vez em Araraquara, no dia 4 de junho, um sábado, às 17 horas.

 

Sair da versão mobile