InícioNotíciasGeralTime paraguaio é campeão da Libertadores Feminina

Time paraguaio é campeão da Libertadores Feminina

Sportivo Limpeño bate Estudiantes de Guárico e conquista título inédito

Na noite da última terça-feira (20), o Sportivo Limpeño (PAR) enfrentou o Estudiantes de Guárico (VEN) na decisão da Copa Libertadores da América Feminina e levou a melhor após vencer pelo placar de 2 a 1, garantindo o título para a equipe paraguaia. Liz Peña e Cortaza – em um gol polêmico – marcaram para as campeãs, enquanto Villamizar anotou o único tento das venezuelanas.

Apesar da derrota, quem largou na frente foi o Guárico, com Villamizar, no começo do segundo tempo. A camisa 10 se aproveitou de uma falha na zaga adversária para balançar as redes. Aos 19 minutos, Maikerlin Astudillo fez falta para matar o contra-ataque do Limpeño e acabou expulsa da partida com dois cartões amarelos. Curiosamente, após receber o vermelho, a atleta foi assistir ao restante da partida na arquibancada.

Com um a menos, o Estudiantes não conseguiu aguentar a pressão, até que Liz Peña recebeu passe livre dentro da área e empatou a partida, já na marca dos 25 minutos. Próximo dos acréscimos, aos 44, a virada aconteceu, porém, em uma jogada polêmica. Cortaza recebeu a bola na entrada da área e bateu bonito; a bola acertou o travessão e quicou em cima da linha.

A assistente do jogo assinalou gol para as paraguaias, porém, com o auxílio do replay, parte da bola ainda estava em cima da linha branca, portanto, o gol não deveria ter sido validado. Apesar disso, o tento foi validado e a vitória do Sportivo Limpeño confirmada momentos depois, com o término da partida. Com a conquista do título, a equipe se classificou para a próxima edição do torneio.
 

 

Sair da versão mobile