InícioNotíciasGeralTimes brasileiros vão a campo pela Libertadores

Times brasileiros vão a campo pela Libertadores

Confira os compromissos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo na competição continental

Os cinco representantes do Brasil na Libertadores têm confrontos difíceis nesta semana pela Libertadores. Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Grêmio vão ter verdadeiras batalhas pela frente.

O primeiro a entrar em campo será o Corinthians, nesta quarta-feira (9), às 19h30, pelo Grupo 8. O adversário será o Cerro Porteño, no Estádio Defensores del Chaco. O Timão lidera a chave, após vencer o Cobresal-CHI e Santa Fé-COL, ambos por 1 a 0. O Cerro tem uma vitória e um empate, ou seja, assumirá a liderança se derrotar o Corinthians. Para isso, os comandados do técnico César Farias vão contar com o apoio da sua apaixonada torcida. No fim de semana, o Ciclón, como é chamado, perdeu por 2 a 1 para o Nacional, pela 9ª rodada do Campeonato Paraguaio, caindo para a oitava colocação. O Corinthians também perdeu, 2 a 0 para o Santos, pelo Paulistão.

Também nesta quarta, o Palmeiras recebe o tradicional Nacional-URU no Allianz Parque, às 21h45, pelo Grupo 2. A chave está muito embolada, com o Verdão liderando com quatro pontos, após a sofrida vitória contra o Rosario Central na semana passada. O Nacional tem dois pontos, assim como o River Plate-URU. O Rosario tem um ponto.  No fim de semana, o Nacional (4º colocado) ficou no 1 a 1 com o Juventud, pelo Campeonato Uruguaio. O time conta com o atacante Leo Gamalho (ex-Santa Cruz). O Palmeiras goleou o Capivariano por 4 a 1 pelo Paulistão.

Ainda na quarta, o Grêmio recebe o San Lorenzo, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre-RS, pelo Grupo 6. Esse é considerado o “grupo da morte”. Após a goleada por 4 a 0 sobre a LDU na semana passada, Roger e seus comandados ganharam mais confiança. O San Lorenzo, campeão em 2014 (eliminou o próprio Grêmio nas oitavas de final), tem apenas um ponto. A liderança é do mexicano Toluca, com quatro pontos.

Na quinta-feira (10), dois jogaços. Em Santiago, Colo Colo e Atlético-MG, às 21h45, pelo Grupo 5. O Galo, de Robinho & cia, venceu os dois jogos até agora e quer manter os 100% de aproveitamento. O tradicional time chileno, tem quatro pontos, ou seja, mais um duelo que vale a liderança. No último domingo, o Colo Colo bateu a Universidad Católica por 3 a 0, pelo Campeonato Chileno. Destaque para o goleiro Justo Villar, o lateral/meio-campista Beausejour e o atacante Esteban Paredes. O time lidera o Clausura com 20 pontos.

E para fechar, tem o superclássico entre River Plate e São Paulo, às 19h30, pelo Grupo 1. O jogo será no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Atual campeão da Libertadores, o River empatou por 0 a 0 com o seu maior rival, o Boca Juniors, domingo passado. Os argentinos venceram na estreia, diferentemente do São Paulo, que perdeu em casa para o The Strongest. Os bolivianos lideram com seis pontos, mesma pontuação que o River chegaria em caso de vitória, o que deixaria os são paulinos em péssima situação. Como disse Lugano após a derrota de sábado para o São Bernardo; “é o jogo que pode definir o semestre do São Paulo”.
 

 

Sair da versão mobile