O técnico Tite convocou, na manhã desta quinta-feira (10), 23 jogadores para os jogos contra Equador (em casa) e Colômbia (fora) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Três atletas que atuam no futebol paulista foram lembrados: Cássio e Fágner, do Corinthians, e Rodrigo Caio, do São Paulo.
Com o Brasil já garantido no Mundial da Rússia em 2018, o comandante destacou que estes convocados devem ser a base para a próxima Copa. "Essa convocação é a preparação para a Copa do Mundo. É uma simulação de Copa do Mundo. Essa base está credenciada à uma chamada final", declarou.
Questionado sobre quem será o arqueiro titular, o treinador falou sobre os jogadores que estão sendo observados. "Temos seis ou sete goleiros que estamos acompanhando in loco. Weverton, Vanderlei e Diego (Alves) estão sendo monitorados. Se você pegar a regularidade do Cássio, dos últimos quatro, cinco anos. O Alisson tem provado a cada partida. Eu não lembro de um lance, comigo, que ele tenha falhado. O credenciou. O Ederson, a grande campanha dele para Portugal e a transferência dele para o City, onde tem jogado", comentou.
CONVOCADOS
Goleiros: Alisson (Roma); Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);
Laterais direito: Daniel Alves (PSG) e Fagner (Corinthians);
Laterais esquerdo: Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);
Zagueiros: Rodrigo Caio (São Paulo); Marquinhos (PSG); Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);
Volantes: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City) e Paulinho (Guangzhou Evergrande);
Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan); Philippe Coutinho (Liverpool); Willian (Chelsea); Luan (Grêmio) e Giuliano (Zenit);
Atacantes: Taison (Shakhtar), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Roberto Firmino (Liverpool).