Um dos atletas afeanos de maior prestígio com a torcida, o meio-campista Tony rescindiu seu contrato com a Ferroviária e acertou sua ida para o Criciúma, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
A ida do atleta de 36 anos para o clube catarinense foi confirmada na última terça-feira (16). No dia seguinte (17), ele já esteve no banco de reservas do Tigre na vitória em casa por 2 a 0 sobre o Operário Ferroviário, em jogo onde o Criciúma contou com dois titulares ex-afeanos: o meia Fellipe Mateus e o atacante Hygor, autor de um dos gols.
Antônio de Moura Carvalho tem 36 anos e é natural de São Paulo. Iniciou na base do Coritiba e teve passagens pelo Boavista, Botafogo, Ceará, América-MG, CRB, Ituano, Juventude, Figueirense e Guarani. Na última temporada, o meia atuou no Ferroviária, onde disputou o Paulistão e o Brasileiro da Série D. Na Locomotiva, teve uma passagem marcante em 2019, quando o clube chegou às quartas de final do Paulistão.
No Criciúma, seu vínculo contratual vai até o fim da competição nacional. Já a Locomotiva, que não tem mais competições oficiais neste ano, tenta emprestar os jogadores a outros clubes e ao mesmo tempo analisar o mercado para a montagem do elenco que disputará o Paulistão de 2023.