No período de três anos, o Jardim Serra Azul, na região norte de Araraquara, deixou de ser um pacato bairro periférico para abrigar uma das mais importantes vias de ligação entre o Jardim Imperador e o Selmi Dei.
A transformação se deu a partir do surgimento de novos bairros, como Jardim São Rafael, Jardim dos Oitis, Boa Vista, Santa Luzia e Francisco, além do próprio Serra Azul, que adensaram ainda mais o entorno do setor I do Selmi Dei e Jardim Indaiá.
Na outra ponta, a antiga baixada do Jardim Imperador viu crescer o número de condomínios residenciais, o que provocou uma verdadeira revolução viária e fez com que a avenida que liga as duas regiões registrasse um grande aumento no tráfego de veículos.
O motivo parece óbvio: a avenida se tornou alternativa para quem quer fugir da Maurício Galli e também faz interligação com a Rua Luiz Sotratti, que dá acesso ao trevo de Américo Brasiliense.
Tudo isso fez com que a tranqüilidade das avenidas cedesse espaço aos acidentes, muitos com vítimas graves, apesar da sinalização presente nos cruzamentos.
Na manhã desta segunda-feira (15), um policial militar se dirigia de motocicleta para o trabalho, em Américo Brasiliense, quando foi atingido por um veículo Ford/Fiesta, conduzido por um policial civil de 37 anos. O acidente aconteceu na mesma Rua Luiz Sotratti. Com o impacto, o militar sofreu uma queda e foi socorrido com suspeita de fratura em uma das pernas.
Mais acidentes
Além desse caso no Jardim Serra Azul, outros acidentes foram registrados na manhã desta segunda-feira (15). Por volta das 9 horas, o condutor de um Fiat Siena, com placas de Araraquara, seguia pela rua Major Carvalho Filho, sentido centro/bairro, quando foi atingido por um veículo Nissan, com placas de Oriundiúva, ao cruzar a Avenida Bento de Abreu.
Uma das passageiras do Siena sofreu ferimentos e foi socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Já a condutora do Nissan, uma jovem de 26 anos, teve ferimentos de natureza leve.
O terceiro acidente aconteceu próximo aos Vale do Sol. Um Fiat Palio com placas de Araraquara contornava a rotatória para acessar a rua Maria Piedade da Silva Nigro, quando se chocou com uma motocicleta. Com o impacto, o motociclista de 47 anos foi arremessado e bateu violentamente a cabeça no chão.
A vítima foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU e levado até a Santa Casa de Araraquara. A condutora do carro, de 38 anos, prestou depoimento ainda no local.