InícioNotíciasGeralTragicomédia Mundomudo discute o novo e o velho

Tragicomédia Mundomudo discute o novo e o velho

Com direção de Georgette Fadel, o espetáculo estará em cartaz no dia 11 de setembro, sexta, às 20h. A entrada é gratuita

 

O SESI Araraquara recebe no dia 11 de setembro, sexta, às 20h, o espetáculo Mundomudo, com direção de Georgette Fadel. A tragicomédia da Companhia Azul Celeste tem entrada gratuita.

A montagem faz uma investigação sobre a relação cultural entre o considerado velho e o que é chamado de novo. Uma reflexão sobre como os princípios difundidos na sociedade – e o que é aprendido como valor, crença e cultura – determinam comportamentos e atitudes. É um mergulho na alma dos homens pequenos, aprisionados em um espaço enorme, isolados e inseguros. Nesse jogo teatral, as regras mantêm-se no seu mínimo e irredutível vigor: um início, uma duração, um final, e a repetição de todo o processo em dias sequentes. Se o início está o fim, se a duração arrasta instantes inúteis, o final só remata. A Cia. Azul Celeste foi fundada em 1989 pelos atores Jorge Vermelho e Cássio Ibrahim, em São José do Rio Preto. Até o ano de 2014, montou 26 espetáculos e participou de inúmeros eventos e festivais nacionais, conquistando diversos prêmios de teatro. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre a dramaturgia brasileira contemporânea e busca constante aprimoramento técnico e teórico.

 

Companhia Azul Celeste

A Companhia Azul Celeste foi fundada em março de 1989 pelos atores Jorge Vermelho e Cássio Ibrahim, em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo.Os dois, inquietos e provocados, queriam criar no interior do Estado, um grupo que pudesse servir de instrumento para a pesquisa das linguagens cênicas e suas possibilidades.À partir desse encontro, profissionais foram incorporados à equipe do grupo e teve início um trabalho investigativo acerca das diferentes etapas da criação.A Companhia Azul-Celeste, até o ano de 2014, montou 26 espetáculos e participou de inúmeros eventos e festivais brasileiros, conquistando inúmeros prêmios nacionais de teatro. Atualmente, a Companhia desenvolve pesquisa sobre a dramaturgia brasileira contemporânea e busca o aprimoramento técnico e teórico.

www.companhiaazulceleste.com.br

 

Serviço

Local: Teatro do SESI SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara – SP)

Datas e horários: dia 11 de setembro, sexta, às 20h

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos

Informações: (16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do espetáculo

Reservas de Ingressos reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI,acesse: www.sesisp.org.br/meu-sesi

 

Sair da versão mobile