InícioNotíciasTrans e travestis são ameaçadas de morte por mensagens

Trans e travestis são ameaçadas de morte por mensagens

Vítimas recebem mensagens via WhatsApp com palavras de baixo calão e ameaça

Uma jovem de 22 anos, moradora de Araraquara, recebeu ameaças pelo WhatsApp, aplicativo de mensagens, por um indivíduo que afirma não gostar de transexuais e travestis.  

Segundo relatos da vítima, o homem enviou mensagens dizendo que vai obrigá-la a manter ralações sexuais com ele. Disse ainda que vai fazer isso com todas as trans de Araraquara e “as que falar que não vai dar, vai ser morta (sic)”.

A vítima tirou um print da ameaça e publicou em uma rede social com o número e a foto do indivíduo no intuito de receber alguma ajuda ou proteção. Depois da publicação, outras travestis relataram ter recebido ameaça do mesmo número.

A identidade do autor ainda é desconhecida. Apesar da foto que o autor das ameaças mantém no aplicativo de mensagens, não se sabe se ela é verdadeira. A suspeita é de que seja um perfil falso, usado apenas para esse fim.

Um boletim de ocorrência já teria sido registrado sobre o caso. A assessoria de Políticas Públicas LGBT da Prefeitura de Araraquara também foi acionada.

 

Sair da versão mobile