Um acidente envolvendo um trem e um veículo Fiat Strada foi registrado na noite de domingo (24) em uma passagem de linha férrea na zona rural de Santa Ernestina, próximo à entrada da cidade.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o carro ficou preso sobre os trilhos, que passam por obras de reforma no trecho. O motorista conseguiu sair antes da colisão, não sofreu ferimentos, mas ficou bastante abalado e foi levado para casa pela filha.
A filha, de 40 anos, relatou que soube do problema por amigos e, ao chegar ao local, encontrou o pai já fora do carro, após a colisão com o trem. Segundo o motorista, não houve nenhuma pane elétrica ou mecânica no veículo, mas sim o travamento causado pelas condições da obra na ferrovia. A grande quantidade de pedras e o desnível com os trilhos fizeram com que o carro ficasse retido na passagem. A filha afirmou ainda que, devido ao nervosismo do pai, preferiu levá-lo para casa a fim de acalmá-lo, retornando em seguida ao local para acompanhar o trabalho da Polícia Militar.
O maquinista do trem, de 44 anos, informou que seguia viagem carregado e, ao avistar o carro sobre os trilhos, realizou todos os procedimentos de segurança e freagem, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele confirmou que o motorista já estava fora do veículo no momento do impacto.
O carro foi retirado com a ajuda de moradores e levado para um sítio da região. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia, que deverá apurar os fatos.

(Colaborou: Alex Gasoni/Site Fala Matão)