Três pessoas foram presas por tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (19), em Américo Brasiliense, depois que a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Alexsandro Almeida Rios Alves, 28 anos, conhecido nos meios policiais como “Bicho da Goiaba”, foi quem efetuou dois disparos contra a vítima.
Na ocasião, ele estava como passageiro de um veículo Gol, de cor chumbo, conduzido por Denivaldo de Souza Pessoa, o "Baiano", de 34 anos. No carro estava também Wellington de Souza Brito, de 30 anos. "Baiano" também sofreu uma tentativa de homicídio no começo deste mês, quando foi baleado duas vezes. A Polícia Civil investiga a autoria dos disparos.
Com "Baiano", que já tem passagem na polícia por homicídio, foi apreendido um revólver calibre 38 carregado com 6 munições intactas. Todos foram presos e serão encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina. A polícia investiga se o crime foi motivado por disputado de ponto de tráfico de drogas.