InícioEsporteTroféu do Interior começa a ser decidido nesta quinta

Troféu do Interior começa a ser decidido nesta quinta

Mirassol recebe a Ponte Preta no primeiro jogo da final

A disputa pelo título do Troféu do Interior vai começar nesta quinta-feira, quando Mirassol e Ponte Preta se enfrentam a partir das 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia. O duelo de volta está marcado para a próxima segunda-feira, às 20 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Troféu do Interior foi criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2007 com o objetivo de premiar o melhor time do interior entre os que não classificaram para as fases finais. Desde então, a Ponte já se sagrou campeã três vezes, enquanto o Mirassol busca o título inédito.

Quem se sagrar campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2019 – a Macaca já vai de qualquer jeito por conta do ranking da CBF – e recebe um prêmio de R$ 360 mil.

E, se depender do retrospecto entre os dois times, a final tem tudo para ser bastante equilibrada. São oito confrontos ao longo da história: Ponte Preta e Mirassol venceram três jogos cada um, enquanto dois terminaram empatados.

Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o técnico Moisés Egert não vai realizar mudanças no Mirassol. Nesta quarta-feira, inclusive, o volante Paulinho foi anunciado como reforço da Ponte Preta, mas ele deve se transferir apenas após o segundo jogo da final. "A gente não muda o que vem dando certo. Vamos buscar fazer a lição de casa para jogar mais tranquilo lá em Campinas", disse o treinador mirassolense.

Sob olhares do recém-contratado Doriva, o interino João Brigatti, que vai comandar a Macaca nos dois jogos da final, fechou o treinamento para a imprensa e não deu pistas de quem será o substituto do volante João Vitor, expulso contra o São Bento. O provável substituto seria Marquinhos, mas ele sofreu uma grave lesão no joelho durante treinamento na semana passada e só deve voltar aos gramados em 2019. Como Emerson está de volta depois de defender a Seleção Brasileira Sub-20, Jeferson tem tudo para ser improvisado mais uma vez no meio-campo. O jovem Xavier seria outra opção.

 

 

Sair da versão mobile