O campeão do Troféu do Interior será conhecido na noite desta segunda-feira, quando Ponte Preta e Mirassol se enfrentam a partir das 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto um vai em busca do tetracampeonato, o outro tenta conquistar o título inédito.
Na última quinta-feira, os dois times ficaram no empate por 1 a 1 no José Maria de Campos Maia. Assim, quem vencer em Campinas se sagra campeão. Em caso de um novo empate – independente do número de gols – a decisão vai para os pênaltis.
O Troféu do Interior foi criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2007 com o objetivo de premiar o melhor time do interior entre os que não classificaram para as fases finais. Desde então, a Ponte já se sagrou campeã três vezes, enquanto o Mirassol busca o título inédito.
Quem se sagrar campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2019 – a Ponte já vai de qualquer jeito por conta do ranking da CBF – e recebe um prêmio de R$ 360 mil.
E, se depender do retrospecto entre os dois times, a final tem tudo para ser bastante equilibrada. São nove confrontos ao longo da história: Ponte Preta e Mirassol venceram três jogos cada um, enquanto três terminaram empatados.