Nesta sexta-feira (18/8), à 1h, a TV Cultura relembra edição do Ensaio comChitãozinho e Xororó, gravada em 2008. Na conversa com Fernando Faro, os irmãos recordam a carreira e algumas de suas músicas de maior sucesso.
A dupla conta que começou a cantar em casa, enquanto seu pai tocava violão e sua mãe o acompanhava cantando. Chitão imitava o pai e Xororó tentava se equiparar à voz aguda da mãe.
Um dia, seu pai perdeu o caderninho onde anotava as composições, mas os dois meninos tinham tudo gravado na cabeça. Vendo o potencial dos filhos, Mário Lima incentivou a carreira da dupla, que até então se chamava Zezinho e Durval.
Os dois contam que foi o compositor Athos Campos quem os batizou como “Chitãozinho e Xororó”, nome de uma de suas composições. Eles falam ainda sobre as dificuldades que quase os levaram a desistir da carreira.
No programa, interpretam grandes sucessos, como Fio de Cabelo, canção que quebrou várias barreiras para a música sertaneja nas rádios FM e na televisão. Lembram ainda de No Rancho Fundo, música de Ary Barroso e Lamartine Babo, Sinônimos, Evidências, Brincar de ser feliz, Fogão de Lenha e Galopeira.