InícioNotíciasGeralUFC: Vitor Belfort perde para Chris Weidman em Las Vegas

UFC: Vitor Belfort perde para Chris Weidman em Las Vegas

Brasileiro levou uma surra em luta que durou menos de três minutos
Campeão dos médios (84kg) do UFC, Chris Weidman chegou a levar um susto, mas aplicou uma surra no desafiante Vitor Belfort, que durou apenas 2:53min e afastou o sonho de ser campeão em mais de uma categoria de peso. A luta, que aconteceu neste sábado (23), no MGM Grand Gard Arena, em Las Vegas (EUA), começou com os atletas se estudando, mas logo partiram para a trocação franca. Belfort levou vantagem no começo, aplicando uma sequência incrível no americano, que se defendeu muito bem na grade, mantendo a tranquilidade.

Após desferir os socos, Vitor ficou completamente sem gás e decepcionou, aceitando uma queda com extrema facilidade. No chão, Weidman não teve trabalho nenhum para partir da meia-guarda para a montada no carioca e terminou a luta com uma saraivada de golpes até a interrupção do árbitro. É a décima terceira vitória de Chris Weidman, a terceira defesa de cinturão.

Cormier finaliza Johnson no terceiro round e é o novo campeão dos meio-pesados

Anthony Johnson já começa a luta acertando uma bomba de direita que leva Cormier a um rápido knockdown. “DC” consegue agarrar “Rumble” e se recuperar aos poucos, controlando seu adversário no clinche até o final do round. Ligeira vantagem para Cormier, que se recuperou bem dos golpes e controlou por mais tempo a parcial inicial.

No segundo round, Cormier levantou Athony no ‘terceiro andar’ e andou com  rival pelo octógono até cravá-lo de costas no chão, em uma queda muito plástica. Do cem quilos, Daniel dominou completamente as ações e passou a insistir na chave kimura, bem defendida por Johnson, que repõs a meia-guarda, de onde DC abusa dos cotovelos. Johnson deixa o segundo round com o rosto completamente ensanguentado e bem ofegante. Na terceira parcial, Johnson até consegue uma queda, mas Cormier consegue reverter a posição e pressionar o adversário contra a grade. DC então finalmente coloca os ganchos nas costas de Johnson e o finaliza com um mata-leão aos 2:39min, tornando-se o novo campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC.  É o segundo cinturão da academia AKA, que tem Cain Velasquez como campeão dos pesados. Ao final da luta Cormier declarou: “Jon Jones, estou te esperando!” 

Card principal:
Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson com um mata-leão aos 2:53min do R3
Chris Weidman derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2;53min do R1
Donald Cerrone derrotou John Makdessi por nocaute técnico aos 4:44min do R2
Andrei Arlovski derrotou Travis Browne por nocaute técnico aos 4:41min do R1
Joseph Benavidez derrotou John Moraga na decisão dividida dos juizes

Card preliminar:
John Dodson derrotou Zach Makovsky na decisão unânime dos juízes
Dong Hyun Kim finalizou Josh Burkman com um kata-gatame aos 2:13min do R3
Rafael Sapo derrotou Uriah Hall na decisão dividida dos juízes
Colby Covington derrotou Mike Pyle na decisão unânime dos juizes
Islam Makhachev derrotou Leo Kuntz aos 2:38min do R2
Justin Scoggins derrotou Josh Sampo na decisão unânime dos juízes

 

 

Sair da versão mobile