InícioNotíciasGeralUltramaratonista araraquarense é campeão do Desafio 12 Horas de Piracicaba

Ultramaratonista araraquarense é campeão do Desafio 12 Horas de Piracicaba

Beto Pela Fé faturou o troféu de primeiro lugar de sua categoria no último sábado

O ultramaratonista araraquarense José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, conquistou o primeiro lugar de sua categoria (50 a 59 anos) do Desafio 12 Horas, competição que reuniu os 50 maiores ultramaratonistas do Brasil em uma prova realizada das 8 às 20 horas do último sábado na cidade de Piracicaba. O araraquarense terminou com a sexta posição entre todos os participantes de todas as categorias.

O atleta conta que por pouco não desistiu de participar da prova. “Depois da corrida em homenagem ao aniversário de Araraquara, fui fazer alguns treinos de 50 quilômetros e senti dores no joelho faltando 15 dias para a prova. Minha fisioterapeuta, Laíde Ferrari, me passou um trabalho intensivo de fortalecimento e graças a ele eu consegui me recuperar. Ela me liberou na sexta-feira de manhã e no mesmo dia, à noite, segui viagem para Piracicaba, onde participei da prova no sábado de manhã. Me senti muito bem na prova e a minha perna parecia um trator. O mais emocionante foi ouvir meu nome e o nome de Araraquara no alto-falante no fim da corrida”, salienta o atleta, que fez três trocas de tênis, já que a corrida tinha percursos em chão de terra, grama e asfalto.

Beto Pela Fé se orgulha de ter subido ao pódio das sete ultramaratonas que participou em sua carreira. “Ultramaratona não é brincadeira e não é de um dia para o outro que você se torna ultramaratonista. Tenho 15 maratonas concluídas antes de me tornar ultra. Hoje me sinto muito feliz com esses resultados”, conclui o atleta, que conta com o apoio da Fundesport, Açaizeiro, SNC Suplementos, Supermercado 14, Fisk, Kina e Castelinho Materiais para Construção.

O atleta se prepara agora para participar das 24 Horas de Valinhos nos dias 27 e 28 de novembro, e da Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro em São Paulo. Antes disso, fará um treino de 18 horas no final de outubro, que será dividido em seis horas no Parque Infantil, seis horas no Balão da Vaz Filho e seis horas no Balão do Posto Caravan.
 

 

Sair da versão mobile