InícioNotícias“Uma nova praça de pedágio é desastrosa”, afirma Edinho Silva

“Uma nova praça de pedágio é desastrosa”, afirma Edinho Silva

Prefeito de Araraquara se pronunciou pela primeira vez sobre intenção da ARTESP de instalar novo ponto de cobrança na SP-310

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), se pronunciou pela primeira vez desde que a ARTESP revelou a intenção de constrição de uma nova praça de pedágio na Rodovia Washington Luís (SP-310). A novo ponto de cobrança seria instalado entre os municípios de Ibaté e Araraquara.

Edinho Silva participou da audiência pública promovida pela agência reguladora nesta quarta-feira (27), no SEST/SENAT, em Araraquara, para apresentação do novo projeto de concessão da via. Em sua fala, o chefe do Executivo araraquarense classificou a instalação como “desastrosa” para a economia regional.

A inviabilidade de um novo pedágio se dá por dois fatores, segundo o prefeito. O primeiro é o impacto econômico, que afetaria todos os setores produtivos, especialmente o escoamento da produção agrícola e industrial. Outro fator considerado por Edinho Silva é a alta mobilidade entre os moradores dos municípios da região, que circulam diariamente para estudos e trabalho e também seriam afetados pela nova cobrança. “Uma nova praça de pedágio geraria impacto financeiro no bolso da população”, afirmou Edinho, que ainda classificou como inaceitável a proposta apresentada no projeto. “Araraquara não pode aceitar a construção”, declarou.

Edinho Silva defendeu que a concessão seja feita, mas espera que a posição sobre o pedágio seja refeita.

Sair da versão mobile