InícioCulturaUma viagem ao som inconfundível de Led Zeppelin

Uma viagem ao som inconfundível de Led Zeppelin

Grupo Black Dog faz tributo ao Led Zeppelin no Projeto Cover Now do Sesc

A banda Black Dog abre a programação do Projeto Cover Now do Sesc Araraquara no próximo sábado (2), às 16 horas. Em show gratuito e aberto ao público, prestam uma homenagem à lendária banda britânica, Led Zeppelin. Para curtir essa folia do rock é só chegar, não haverá distribuição de ingressos.

Desde sua formação, há mais de 10 anos, a intenção da Black Dog sempre foi a de homenagear o grupo de rock de maior sucesso, inovação e influência na história. Com Daísa Munhoz (eleita pelo site Whiplash a melhor vocalista feminina nacional de 2010 pelo seu trabalho com a banda Soulspell) nos vocais, Walter Claro na guitarra, César Guarnieri no baixo e Fabrício Mendonça na bateria, a banda surpreende pela qualidade técnica dos músicos e pela sonoridade e timbres originais.

Atualmente a Black Dog conta com um repertório de quase 40 músicas englobando todos os discos e fases do Led Zeppelin. A proposta da banda é mostrar um show totalmente imerso na atmosfera setentista, contando com instrumentos fiéis aos da banda original.

 

Led Zeppelin nasceu no final dos anos sessenta e era formada pelos músicos Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (vocal), John Paul Jones (baixo e teclado) e no John Bonham (bateria). Seu som pesado e violento de guitarra, enraizado no blues e música psicodélica de seus dois primeiros álbuns, é frequentemente reconhecido como um dos fundadores do heavy metal. Seu estilo foi inspirado em uma grande variedade de influências, incluindo a música folk, psicodélica e o blues. (Fonte: wikipedia).

 

Sair da versão mobile