A Universidade de Araraquara – UNIARA – afastou o docente dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design de Moda da Universidade, após uma publicação de conteúdo machista feita no final do ano passado em uma rede social (relembre o caso).
Na ocasião, o publicitário e professor Luis Carácio Júnior postou o desenho de um cérebro feminino. A ilustração mostrava os temas que mais ocupam “espaço” na mente feminina (veja imagem acima).
A publicação foi criticada por alunas e ex-alunas dos cursos e levou a universidade a abrir uma apuração interna sobre o caso. “A opinião do docente não representa a opinião da Universidade, que preza por um ensino plural e igualitário de qualidade, a fim de preparar seus alunos para o mercado profissional”, dizia nota oficial da instituição, que anunciou no mesmo texto que tomaria as medidas cabíveis.
A Universidade informou que o afastamento será mantido até que se termine a sindicância. “(…) não há uma data de término definida ainda. Porém, em 2017, o docente ficará afastado o ano todo”, afirma nota emitida pela Assessoria de Imprensa da instituição de ensino.
Professor pediu desculpas
Logo após a polêmica criada pela postagem, o docente pediu desculpas. Usando as redes sociais, ele afirmou que frase não condiz com o que ele pensa a respeito. “Meu post, sobre as mulheres, foi uma brincadeira que eu recebi no Whats. Não condiz com que eu penso sobre a questão. Se alguém se sentiu ofendido (a), peço desculpas. Minha intenção, foi mal interpretada (sic). Grande abraços a todos ”, declarou.

