InícioDestaque PrincipalUPA da Vila Xavier será desativada para reforma e ampliação

UPA da Vila Xavier será desativada para reforma e ampliação

A partir de segunda-feira, dia 10, os atendimentos serão feitos nas UPAs Central, Valle Verde e também na urgência/emergência na lateral da Unidade de Retaguarda do Melhado

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier funcionará até as 23h59 de domingo e depois será desativada temporariamente para o início das obras de reforma e ampliação da unidade.

A partir da meia-noite, as pessoas deverão buscar atendimento nas UPAs Central e Valle Verde, que estarão funcionando normalmente. Além disso, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 7 horas da segunda-feira, dia 10, será ativado também atendimento de urgência/emergência na lateral da Unidade de Retaguarda do Melhado, localizada na Av. Eitor Bim, Vila Suconasa, ao lado do Samu.

O objetivo é manter o atendimento da demanda nestas 3 unidades com a mesma qualidade do serviço de assistência médica que vem sendo prestado.

Este remanejamento marca o início da reforma e ampliação da UPA da Vila Xavier, que será a primeira unidade a receber as melhorias já anunciadas; as outras duas UPAs também serão reformadas e ampliadas.

As reformas das UPAS, que contarão com um investimento de R$ 6,9 milhões, fazem parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde custeadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, sendo seis delas eleitas no Orçamento Participativo.

No caso da UPA da Vila Xavier, o valor da obra será de R$ 2.251.000,00, o que incluirá reforma do telhado e manutenção de estrutura e sistema de energia solar existente; substituição de piso; revisão dos aparelhos de ar-condicionado, substituição de reservatório de água; substituição de portas e ferragens; pintura de brises e outros elementos da fachada; recuperação de paredes e forro, recuperação de trincas e fissuras; pintura geral, substituição de coberturas e estruturas nas fachadas; manutenção da parte elétrica; substituição de gabinetes e armários, além de instalação de bate-macas; entre outras melhorias.

Redação

Sair da versão mobile