InícioCidadesCidadeVacinação contra a dengue tem baixa adesão em Araraquara

Vacinação contra a dengue tem baixa adesão em Araraquara

Apenas 6% do total de imunizantes disponíveis foram aplicados na primeira semana de campanha

A secretaria municipal da Saúde de Araraquara avalia como baixa a adesão à vacinação contra a dengue na primeira semana de campanha no município.

O município recebeu, neste primeiro lote, 3.491 doses que começaram a ser aplicadas na última segunda-feira (17) nas unidades de saúde do Iedda, Vale do Sol, Melhado e Selmi Dei 4, das 8 às 16 horas, e na unidade dos Sesa, das 8 às 15 horas.

Nessa primeira semana, foram aplicados cerca de 6,5% do total de imunizantes disponíveis, o que representa uma adesão de 227 crianças e adolescentes até o momento.

Nessa fase da campanha, a faixa etária atendida tem entre 10 e 14 anos. É necessário apresentar carteira de vacinação e documento pessoal com foto da criança ou adolescente.

 Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, cada criança e adolescente deve receber duas doses da vacina no intervalo de 3 meses. Caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticado com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal

 De acordo com o Ministério da Saúde, essa faixa etária dos 10 aos 14 anos é a que apresenta mais internações pela doença em nível nacional. 

Araraquara soma até hoje, dia 21 de junho, 1.399 confirmados de dengue em 2024, 08 de Chikungunya e 01 de zika. Não houve registro de óbito.

Vacina da dengue está disponível para crianças entre 10 e 14 anos

SERVIÇO

VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE

Para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos

– Unidades de saúde do Iedda, Vale do Sol, Melhado e Selmi Dei 4, das 8 às 16 horas

– Unidade dos Sesa, das 8 às 15 horas.

Levar carteira de vacinação e documento pessoal com foto.

Luis Antônio
Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Sair da versão mobile