Milton Mendes não resistiu à goleada por 3 a 0 para o Bahia no último domingo e não é mais técnico do Vasco no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira o treinador se reuniu com o presidente Eurico Miranda, que optou por romper o contrato após cinco meses no cargo, quando chegou para substituir Cristóvão Borges.
Ele deixa o time após cinco jogos sem vencer, na 16ª posição, com apenas 25 pontos.
O presidente Eurico Miranda convocou uma coletiva de imprensa para as 17h15 desta segunda-feira, data que deveria ser festiva: o Vasco completa 119 anos da sua fundação.
Porém, a goleada em Salvador deixou o time a dois pontos da zona de rebaixamento e irritou a torcida, que chegou a agredir jogadores e comissão técnica no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O clima já não era dos melhores desde que o próprio elenco admitiu problemas.
O nome favorito para assumir o time nesta situação complicada vem do maior rival: Zé Ricardo, que há duas semanas estava no Flamengo e já trabalhou na equipe de futsal do Cruz-Maltino. Ele é a principal alternativa do clube, que gosta de apostar em nomes promissores.